O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Campinarte Huayrãn Ribeiro / Atenção Duque de Caxias...

Principalmente todos que sempre apoiaram o atual prefeito da cidade... 
Está na hora de botar o bloco na rua para defender a honra e o bom nome daquele que vive repetindo: "O povo merece respeito"... 
Por que será que agora ninguém quer se comprometer perante a opinião pública?...
Estou me referindo a todos que direta ou indiretamente foram beneficiados e nesse momento estão se fingindo de mortos...
Fazendo ouvidos de mercador...
Covardes eu sei que vocês não são, pois quando marchavam ao lado do "homem" sempre fizeram questão de demostrar (principalmente) valentia... 
Agora é que é preciso dar aquela demonstração de FORÇA e ficar ao lado daquele que vocês sempre defenderam e apoiaram...
E não abandonar o barco... E não abandonar o barco...
Afinal, vocês são homens e não ratos, certo??? 

O mesmo eu digo para aqueles que sempre apoiaram o ex-prefeito... 
Por que será que agora ninguém quer se comprometer perante a opinião pública?...
Estou me referindo a todos que direta ou indiretamente foram beneficiados e nesse momento estão se fingindo de mortos... 
Fazendo ouvidos de mercador... 
Agora é que é preciso dar aquela demonstração de FORÇA e ficar ao lado daquele que vocês sempre defenderam e apoiaram... 
E não abandonar o barco...
Afinal, vocês são homens e não ratos, certo???

terça-feira, 27 de março de 2012

Campinarte Jornal / Protestos contra a tortura mobilizam centenas de manifestantes em todo o país

Organizado pelo Levante Popular da Juventude, o apoio à Comissão da Verdade se transformou em um ato que mobiliza centenas de manifestantes, nas últimas 24 horas, nas principais capitais do país. A onda de protestos tem o intuito de expor, publicamente, participantes diretos da violência repressiva, com atos próximos aos locais onde vivem os acusados durante a ditadura militar.
A Comissão da Verdade, aprovada e sancionada no ano passado, ficará a cargo de investigar, com acesso livre a documentos, casos de violação aos direitos humanos durante o período de 1946 a 1988. Para sair do papel, a comissão precisa agora que seus integrantes sejam escolhidos pela presidenta Dilma Rousseff.
— Foi justamente por conta do processo que está se formando em torno da Comissão da Verdade que a gente decidiu fazer esse ato. Primeiro por conta de crimes pelos quais alguns militares são acusados e processados e que não são de conhecimento da população. Também queremos fazer com que a sociedade se posicione a esse respeito, por ser uma passagem sombria da nossa história e que precisa ser resgatado – ressaltou a estudante.
Para Lira Alli, estudante paulista, o importante do ato, conhecido como “escracho” e realizado originalmente na Argentina, é levantar questões do passado que não são discutidas e abordadas em sala de aula.
— A gente já vinha há algum tempo pensando em realizar ações deste tipo, inspirados, especialmente, no que a juventude de outros países da América Latina já vem fazendo, explicou Alli.
Jovens reuniram-se na manhã de segunda-feira em Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre para protestar contra torturadores que participaram de ações de repressão durante a ditadura no Brasil (1964-1985).
Em São Paulo, com a participação de 200 estudantes, o alvo dos protestos foi o delegado aposentado do antigo Departamento de Ordem Política e Social (Dops), David dos Santos Araujo, que hoje tem uma empresa de segurança privada. “Capitão Lisboa”, como era conhecido à época, é acusado, por uma ação civil pública do Ministério Público Federal, de envolvimento na tortura e morte de Joaquim Alencar de Seixas.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Campinarte Jornal / Processo envolvendo Zito e Locanty traz suspeitas de irregularidades nas licitações para a coleta de lixo em Duque de Caxias desde 1996

Assim como no caso da Rufolo, a Locanty também figura em suspeita que teve origem há 15 anos. Na 4 Vara Cível de Duque de Caxias, por exemplo, corre desde 2003 um processo que acusa o prefeito da cidade, José Camilo Zito, o irmão dele, Waldir Camilo Zito (ex-prefeito de Belford Roxo), a Locanty e o sócio majoritário dela, João Alberto Felippo Barreto, entre outros, numa ação movida pelo Ministério Público estadual de improbidade administrativa. O processo traz suspeitas de irregularidades nas licitações para a coleta de lixo em Duque de Caxias desde 1996, em supostas fraudes em licitações que permitiriam que empresas de um mesmo grupo de pessoas - entre elas João Barreto - se revezassem na vitória das concorrências, em supostas simulações de licitações.
Em reunião, Zito com os dirigentes da empresa Locanty (Foto: Everton Barsan / Prefeitura de Duque de Caxias)
O esquema de monopólio, segundo a denúncia, teria transferido milhões de reais do erário para o grupo. Já em 2007, mais um processo de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa contra os irmãos Zito, a Locanty e João Barreto foi aberto na 4ª Vara Cível de Duque de Caxias. Até hoje, no entanto, nem o processo de 2003 - que ficou parado por cinco anos por força de habeas corpus -, nem o de 2007, foram julgados. E, atualmente, a Locanty segue sendo a responsável pela coleta em Caxias, sob reclamações de moradores da cidade de ineficiência dos serviços prestados.
Anos depois, e após a reportagem do "Fantástico", a prefeitura de Duque de Caxias afirma agora que, por determinação do prefeito Zito, todos os contratos da Locanty serão auditados pela Secretaria municipal de Controle Interno. E em caso de irregularidades, devem ser encaminhados à Procuradoria Geral do Município - a prefeitura do Rio e o governo do Estado cancelaram os contratos com as quatro empresas envolvidas. "Já as acusações contra o prefeito, elas são infundadas e sem consistência", diz nota da prefeitura.
A Locanty disse que os serviços foram contratados a partir de concorrências públicas "que observaram todos os procedimentos legais".
Se as mazelas do passado parecem ter mudado pouco, o TCU espera resolver o futuro. No pente-fino dos contratos e licitações dos 44 hospitais universitários, parte deles será submetida à auditoria sobre o controle das contratações. Os que ficarem de fora serão avaliados em levantamento e, caso seja encontrado indício de irregularidade, novas auditorias serão executadas.
A fiscalização deve ocorrer em pelo menos uma instituição federal de cada estado. No Hospital da UFRJ, onde a tentativa de fraude foi flagrada, a auditoria será concentrada sobre os contratos e licitações do ramo das empresas citadas na reportagem. Em todos os casos, os técnicos vão analisar, entre outros aspectos, se há pregão eletrônico nas compras e a presença e atuação do controle interno. Em seu voto, o ministro José Jorge ressaltou que a fraude em licitações é recorrente e lembrou que, geralmente, prospera com a participação de agentes públicos.
"Infelizmente, fraude a licitações não é prática inédita para esta Casa, que tem com ela se deparado nos vários processos que aqui tramitam", salientou José Jorge, no voto.
De antemão, o relator protestou contra a precariedade ou mesmo ausência de medidas para aumentar o controle dos órgãos públicos, "nas mais diversas áreas". Segundo ele, a falta de controle "oportuniza a ocorrência de práticas inescrupulosas".
- Diversos fornecedores fizeram uma espécie de treinamento sobre como vai se pagar propina em órgãos públicos - disse o relator, durante a audiência.

Fonte: Jornal o Globo

quinta-feira, 22 de março de 2012

Campinarte Jornal / Nova Campinas - Fotos das décadas de 80 e 90...

Algumas fotos antigas de Nova Campinas doadas por um velho morador da Rua G (Sr. Jorge Paulino). Com essas fotos produzimos um slide para mostrar aspectos do conjunto nas décadas de 80 e 90. Esse slide mostra a construção da rodoviária, mostra também uma época em que a maioria das casas não tinha muros, eventos na Associação de Moradores e mostra até uma visita do Dr. Moacir do Carmo em plena campanha eleitoral em 1991. O objetivo dese slide é incentivar outras pessoas a produzir mais e mais imagens sobre esse populoso "bairro" do Terceiro Distrito de Duque de Caxias.

domingo, 18 de março de 2012

Campinarte Jornal / Fala Morador


Você pode participar do nosso informativo mandando fotos, piadas, pensamentos, contos. 
Diga o que você mais gosta no seu bairro, na sua rua...
Do que você tem saudade na sua rua, no seu bairro ou até mesmo na sua cidade? 
No seu bairro ou na sua rua tem, por exemplo, alguma curiosidade, algo que valeria a pena ser publicado no nosso informativo? 
Participe do nosso FALA MORADOR - CONTATOS PELO E-MAIL

quinta-feira, 15 de março de 2012

Campinarte Jornal / Charlie Sheen dá entrevista bêbado após show do Guns 'n' Roses

Completamente bêbado, Charlie Sheen deu entrevista para o site TMZ após um show do Guns 'n' Roses, na última sexta-feira, 10, no Palladium, em Los Angeles. Clique aqui para ver o vídeo.
No começo do vídeo, ainda fora de seu carro, Sheen, de óculos escuros, fala que a apresentação teria sido melhor se o guitarrista Slash ainda fizesse parte da formação da banda.
Questionado sobre sua música preferida do grupo, o ator nem pestanejou e mandou: "Mr. Brownstone", que, em inglês, é uma gíria para heroína.
E, para finalizar a noite em grande estilo, Sheen deu uma resposta memorável para um fotógrafo que brincou dizendo que curtia as festas como ele. "E você continua vivo?", retrucou o ator.

sábado, 10 de março de 2012

Campinarte, Huayrãn Ribeiro / Nunca Saberás



Nunca saberás, nunca saberás

Nunca saberás, nunca.

Nunca saberás até onde fui sincero
Nunca saberás até onde fui fingido
Nunca saberás quantas vezes te beijei
Nunca saberás em quantas camas te deitei

Nunca saberás o porquê de tanto mar
Nunca saberás o porquê de tanto azul
Nunca saberás quantas vezes te afoguei
Nunca saberás, não digo.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Campinarte Cultura / Mais Mulher (Huayrãn Ribeiro)


Sabe aquele dia que você acorda pra baixo, sem disposição, sem alegria, sem aquele entusiasmo?
Aquela tristeza que chega derrepente sem pedir licença e vai pouco a pouco te possuindo e quando você se dá conta está totalmente tomado, ocupado, invadido e todas as suas ações todos os seus reflexos são neutralizados por essa força que deprime, desarma e você tal qual um cordeirinho segue como que hipnotizado em direção aos braços do lobo que te aguarda ansioso, sedento do teu sangue, faminto da tua carne e você sem poder fazer nada vai se entregando calma e belamente aguardando o golpe fatal, o tiro de misericórdia, o fim?
Pois muito bem - claro que eu já passei por isso, já tive um dia assim, foi terrível. Só que em meio a esse estado de espírito não sei por que me veio à cabeça uma mulher. Uma mulher que quando a dúvida a assaltava, mantinha firme seu coração, no desejo sério de perseverar até o fim. Se a mágoa e a calúnia a ferissem, não ficava a lamentar-se inutilmente – gastava seu tempo trabalhando e apoiando a quem dela precisasse. Nenhuma dor foi capaz de derrotá-la. E a sua receita era muito simples: elevava seu pensamento e entregava a sua vida ao Criador.
Muito obrigado Maria e Glória a Deus por ter te conhecido.

Mais mulher
Pra ser feliz basta olhar pra mim
Sou sempre assim estou sempre afim
Quero é viver
Sou mais mulher e quando solto a voz
Sou muito mais e se você quiser
Serei o amanhecer pra te clarear
Serei o anoitecer pra te embalar, fazer sonhar.
Sou mais mulher basta olhar pra mim
E quando solto a voz sou muito mais
Estou sempre afim
Pra ser feliz se você quiser
Sou muito mais sou sempre assim
Sou mais mulher.

Dra. Sandra Borges / Saúde é Vital



A Saúde começa pela boca
Até mesmo o mais branco dos sorrisos abriga um exército de cerca de 560 tipos de bactérias. Com uma boa higiene, eles não incomodam. Já a má higiene é a senha para se multiplicarem e praticarem atos de vandalismo em nossa boca. Um deles o Streptococus mutans, em contato com o açúcar provoca cáries. Outros germes proliferam em meio a restos alimentares e causam a gengivite, inflamação responsável por sangramento na gengiva.
Os estragos não se restringem apenas na boca. Pois está provado os vínculos entre essas bactérias e males que surgem em lugares distantes dali. A proliferação de micróbios na língua, que forma uma crosta, a saburra, pode invadir o estômago e o aparelho respiratório, ocasionando gastrites ou sinusites. Os sangramentos gengivais, por sua vez, abrem porta para germes invadirem o sangue e laçarem toxinas relacionadas a infecções nas articulações e nos rins. Isso pode ser um problema para quem sofre um baque temporário nas defesa por stress.

LEIA TAMBÉM
A farmácia comestível
AQUI ESTÃO OITO RAZÕES PARA VOCÊ CUIDAR DOS SEUS DENTES
Bruxismo: O ato inconsciente de ranger os dentes
CÂNCER E SUAS COMPLICAÇÕES BUCAIS
CHUPETA na dose certa
Cirurgião-Dentista pode ajudar pacientes a superar suas fobias
Como Prevenir Cáries e Problemas Gengivais
DENTES SOB ALTA TENSÃO
ENTENDA TUDO SOBRE A HIGIENE ORAL
O FUMO E A DOENÇA PERIODONTAL
CLIQUE AQUI PARA LER OS ARTIGOS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Campinarte Eventos / Cantor Davi Sacer fará show em evento beneficente em Duque de Caxias

A quadra da Grande Rio será palco, no dia 15/03, a partir das 20h, do evento gospel “Caxias a 100 graus”, que contará com shows do cantor Davi Sacer, do rapper Leandro Marques e do grupo Perdão da Cruz, entre outras atrações. Davi aproveitará a ocasião para lançar o CD “No Caminho do Milagre”. Toda a renda do evento será revertida para o projeto “Missões a 100 Graus”, que trabalha com ajuda solidária a dependentes de crack e moradores de rua.
O produtor do evento, o rapper Leandro Marques, que está organizando os shows com recursos das vendas de seu CD, já tem planos para a arrecadação: “Se conseguirmos atingir o alvo do evento, a Casa, que hoje abriga 55 ex-usuários de drogas, será transformada em um espaço para mais de 200 jovens”, explica ele, se referindo à Casa de Recuperação pela Fé, que funciona há 17 anos e fica localizada no bairro Jardim Nazareno, divisa entre Magé e Duque de Caxias. “Também poderemos dá inicio ao projeto de construção da casa feminina, pois o número de mulheres usuárias de crack aumentou assustadoramente na Baixada Fluminense”, completa ele.
Para o diretor do Ela Shopping, Celso Pariz, que apoia o evento, a iniciativa merece a adesão das pessoas. “Este é um projeto sério, em que toda a renda será revertida para a ampliação de casas de acolhimento de viciados em crack, o grande mal do nosso tempo. Por isso estou mobilizando amigos e conhecidos para que eles possam ajudar na divulgação do evento, principalmente nas redes sociais: Facebook, Orkut, Twitter, entre outras”, disse o empresário.
A entrada para o evento custa R$ 12,00 e 1kg de alimento não-perecível ou item de higiene. Os ingressos já estão à venda no Ela Shopping - Avenida Presidente Kennedy, 1777 e na Igreja Missionária Evangélica Maranata - Rua Humberto de Campos,103 ou pelo site:www.missoesa100graus.com.br.
Sobre o cantor Davi Sacer

Davi Sacer é cantor e compositor, com mais de 20 anos de carreira. Ele teve participação na venda de mais de 4 milhões de cópias entre CD’s e DVD’s e de inúmeras canções consolidadas e cantadas no Brasil e no mundo, como Restitui e Deus de Promessas. Davi iniciou sua carreira aos oito anos de idade e depois de passar pela Jocum, foi intérprete nos CD’s do ministério Toque no Altar e do grupo Trazendo a Arca, que com o hit Marca da Promessa agradou em cheio ao público. O artista iniciou sua carreira solo com o CD “Deus não Falhará”.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Campinarte Jornal / Informa


A edição n.º 175 do Campinarte - Março/2012 - encontra-se à disposição no formato PDF - 
Os interessados devem solicitar pelo e-mail campinarte@gmail.com
O envio é inteiramente grátis.
SÓ ENVIAREMOS O CAMPINARTE EDIÇÃO DE MARÇO NO PDF MEDIANTE SOLICITAÇÃO

Grato pela atenção - Huayrãn Ribeiro

Campinarte Fotos e Legendas / Gordinhas encaram biquíni por título de musa 'plus size' do verão carioca

Evento Grande Musa do Verão acontece na sexta-feira no Rio.
Candidatas se submetem a tratamentos estéticos para conquistar faixa.