O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Chuva deixa abrigo debaixo d’água em Duque de Caxias

A forte chuva que atingiu o Rio, na noite desse domingo e madrugada desta segunda-feira, deixou um abrigo que cuida de 20 crianças, em Santa Cruz da Serra, bairro em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, debaixo d’água.
De acordo com Simone Hilário, de 42 anos, a diretora do Lar Beneficente Arco-Íris, que fica na Rua dos Coqueiros, a água invadiu o local por volta das 3h desta segunda. Às pressas, as crianças foram retiradas do primeiro andar, e levadas para o segundo pavimento do abrigo. A água chegou a meio metro de altura.
Ainda segundo a diretora, as camas do abrigo ficaram destruídas. Um parquinho onde ficam os brinquedos, e a área do campo de futebol estão debaixo d’água.
Simone Hilário faz um apelo por doações.
- Estamos precisando de água potável e produtos de limpeza - pede.