O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Comerciante de Caxias usa trator de entregas para resgatar moradores ilhados pela chuva

O comerciante Derli fechou as portas de seu comércio para ajudar no resgate de moradores ilhados
Moradores do condomínio Santa Helena, em Santa Cruz da Serra, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ilhados por causa da chuva que atinge o Rio desde a madrugada desta segunda-feira, contam com a ajuda de um comerciante local para serem resgatados. A bordo de um trator, no qual faz entregas, Derly Luis da Fonseca, de 37 anos, já fez mais de 20 viagens, desde o início da manhã, para ajudar no salvamento.
Derly, que fechou as portas de seu comércio para ajudar, sai da Rua dos Coqueiros, e anda cerca de 800 metros de trator até a Rua da Ponte, onde fica o condomínio, que tem cerca de 195 apartamentos. No caminho, em alguns locais, a água está acima da cintura.

Uma idosa é retirada do condomínio Santa Helena, em Duque de Caxias
Uma idosa é retirada do condomínio Santa Helena, em Duque de Caxias Foto: Cléber Júnior / Extra

Andrea Barbosa Barcelos, de 40 anos, foi uma das moradoras resgatadas.
- A água chegou na altura da minha geladeira. Acordei com a água dentro de casa. Perdi tudo - disse, chorando.
No início da tarde desta segunda, os bombeiros chegaram ao local para ajudar no resgate