O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Duque de Caxias / Aniversário de Nova Campinas....


As poderosas lentes do nosso Campinarte captaram nesse domingo de Carnaval (10/02), Milton G. dos Reis (foto), presidente da Associação de Moradores de Nova Campinas que antecipou os planos da entidade para comemorar o vigésimo oitavo aniversário de Nova Campinas, o bairro foi fundado exatamente no dia 23 de março de 1985 (segundo informou o presidente Milton G. dos Reis).
A intenção é organizar uma grande festa com direito a forró, pagode, um almoço comunitário, brincadeiras para a criançada e diplomação tanto para os moradores como também para os comerciantes mais antigos do bairro.
Cogitou-se também a possibilidade de um convite especial a todos os ex-presidentes daquela entidade para abrilhantar ainda mais essa que promete ser realmente uma grande festa. Vamos aguardar...
Nova Campinas é um conjunto habitacional para famílias de baixa renda localizado no Terceiro Distrito de Duque de Caxias com aproximadamente 56 mil moradores num total de 6.000 casas. 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Campinarte / Carnaval 2013 (Editorial)


Na próxima edição do Campinarte (março) estaremos mostrando tudo sobre o Carnaval de Duque de Caxias, destacando evidentemente, os bailes populares do Terceiro Distrito, o Carnaval dos Bons e Velhos Tempos organizado pelo Grupo Grisalhos de Nova Campinas, cobertura do desfile do G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas em Bonsucesso e uma matéria especial sobre o desfile da Grande Rio na Sapucaí.
Estamos trabalhando para este ano ainda lançarmos novas seções e atendendo a pedidos anunciamos desde já (provavelmente em maio) a volta da seção Madame Vê, Madame Sabe falando sobre astrologia.
Outra seção que vem sendo bastante cobrada é a seção Campinarte Turismo, com dicas de passeios, museus, restaurantes, etc.
Como vocês estão vendo, vale a pena esperar. (Huayrãn Ribeiro)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Duque de Caxias / Carnaval da Paz 2013 – Santa Cruz da Serra


 Mais uma edição do Carnaval da Paz em Santa Cruz da Serra organizado pela comissão formada por Carlos Figueiredo, Cristóvão e Aldeir Miranda.
Apoio: Vereador Sandro Lélis e Carlinhos do Trayller
Sonorização: Chatubão Digital
Obs.: o Carnaval da Paz / 2013 de Santa Cruz da Serra é fruto de uma iniciativa particular.

Abaixo algumas imagens

Duque de Caxias / Carnaval da Paz 2013 – Nova Campinas


Mais uma edição do Carnaval da Paz em Nova Campinas organizado pela comissão formada pelo Marcelo G. Mattos (Marcelo DJ), Tia Miriam, DJ Gilmar e Betinho.
Apoio: Vereador Fabrício Cordeiro
Patrocínio: Celma Supermecados.
Obs.: o Carnaval da Paz / 2013 de Nova Campinas é fruto de uma iniciativa particular.
Abaixo algumas imagens

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Duque de Caxias / Carnaval dos Bons e Velhos Tempos - 2013


Aconteceu dia 07/02 no Salão de Festas do Carícia Piscina Clube mais uma promoção do Campinarte Dicas e Fatos brilhantemente produzida e organizada pelo Grupo da Terceira Idade Grisalhos de Nova Campinas com a supervisão de Maria de Lourdes um evento que mobilizou vários grupos de terceira idade do Estado do Rio de Janeiro – O Carnaval dos Bons e Velhos tempos...
 
Parecia mesmo uma viagem no tempo, uma viagem aos carnavais do passado. A trilha sonora ficou por conta das inesquecíveis marchinhas; foliões fantasiados e muita animação...
 
Momentos maravilhosos que ficarão para sempre na memória de todos os foliões...
 
O evento contou com o apoio cultural do Campinarte Dicas e Fatos, Blog Rádio Campinarte, Blog TV Campinarte, Carícia Piscina Clube, Contramestre Serginho da Ass. de Capoeira Raimundo Filho, Tuninho da Farmácia, G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas e do Celma Supermercados.