O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Refinaria Reduc da Petrobras sofre explosão; produção não é afetada

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Estado do Rio de Janeiro, da Petrobras, sofreu uma explosão na manhã desta quinta-feira, deixando um operário ferido, mas a produção não foi afetada, informou o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias (Sindipetro Caxias), Simão Zanardi.

A explosão ocorreu por volta das 11 horas em uma linha de vapor em unidade que faz parte do setor de geração de energia elétrica da refinaria. A Reduc tem capacidade para processar cerca de 240 mil barris de petróleo por dia.


"A produção continua normal", afirmou Zanardi. Entretanto, ele destacou que os funcionários sofreram um "abalo emocional". Além disso, o sindicalista também afirmou que a refinaria enfrenta falta de manutenção e de efetivo.


Procurada, a Petrobras não se manifestou imediatamente.





(Por Marta Nogueira)