O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Projeto Museu Ferroviario de Xerém

Museu Ferroviário de Xerém é um projeto de Jorge Pais da Silva. no qual consiste em contar a história da antiga Estrada de ferro Rio D'ouro, no município de Duque de Caxias - RJ.
O projeto do museu ferroviário de xerém não está recebendo nenhum apoio do governo nem da população local.
Estamos lutando para que esse projeto não se acabe, pois é um projeto maravilhoso, que contará a história dessa ferrovia que foi tão importante para o crescimento do estado do Rio de Janeiro.
Se você é como eu que gosta de ouvir histórias e viajar no tempo, não perca tempo e venha conhecer o nosso maravilhoso acervo fotográfico e conhecer pessoalmente objetos que fizeram parte da história dos nossos antepassados!

Não cobramos taxas para entrada do museu.