O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SE VOCÊ É DE DUQUE DE CAXIAS / RIO E GRANDE RIO PARTICIPE DA PROMOÇÃO EU SOU AMIGO DO CAMPINARTE


Seja amigo do Campinarte Dicas e Fatos e concorra a vários brindes todo mês

TUDO GRÁTIS – VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA!

É muito fácil participar dessa promoção!
Basta enviar o seu e-mail para campinarte@gmail.com
Dizendo: Meu nome é... (dê o seu primeiro nome) e eu quero ser amigo do Campinarte
Você será cadastrado e receberá um número
No final de cada mês faremos um sorteio, se o seu número for sorteado, você poderá ganhar, por exemplo, almoço ou jantar (com direito a acompanhante), livros, ingressos para shows, camisetas, bolsas, calçados, Cd’s e mais milhões de brindes...

TUDO ABSOLUTAMENTE GRÁTIS – VOCÊ NÃO PAGA NADA!

OS SORTEIOS SERÃO REALIZADOS PELOS NOSSOS COLABORADORES, FILMADOS E POSTADOS NO YOU TUBE, NO BLOG CAMPINARTEDICASEFATOS.BLOSGPOT.COM E TAMBÉM NO NOSSO TABLÓIDE – ALÉM DISSO – O SORTUDO SERÁ INFORMADO POR E-MAIL DE COMO FAZER PARA RETIRAR O SEU BRINDE.

VOCÊ TEM ATÉ O DIA 31 DE MARÇO PARA SE CADASTRAR...
ESSE PRAZO NÃO SERÁ PRORROGADO...

ESSA PROMOÇÃO É POR TEMPO INDETERMINADO...

REPITO / TUDO GRÁTIS – VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA!
BASTA SE CADASTRAR – SIMPLES ASSIM! 

Duque de Caxias / Um novo jeito de tudo continuar como antes...

Curtiu · 25 de janeiro 







A receita é velha e requentada, durante as férias dos servidores da educação, o prefeito Alexandre Cardoso implementa seus planos de terceirização na rede municipal. O que para nós não é surpresa já que o mesmo veio do governo de SERGIO CABRAL INIMIGO NÚMERO 1 do serviço público carioca.

A SME e o prefeito Alexandre Cardoso abrem mão do concurso público e tentam culpabilizar as atividades extra classe pela falta de professor.
Por isso segunda às 13h a direção do Sepe realizará na sede do sindicato uma reunião ampliada para discutir as últimas ações da SME ( Convocar professores do ensino religioso e informática) no recesso para serem relotados e mobilização de 2014.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SÓ POR CURIOSIDADE...LOGO DA PMDC NO SITE OFICIAL DO DUQUE DE CAXIAS

SÓ POR CURIOSIDADE...

EXISTE UMA LOGO DA PMDC NO SITE OFICIAL DO DUQUE DE CAXIAS...
ISSO QUER DIZER QUE A PMDC APOIA O CLUBE, COISA QUE NA GESTÃO PASSADA, PARECE, SE BEM ME LEMBRO, SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO... 

NÃO ACONTECIA...
JÁ QUE A PMDC ESTÁ APOIANDO O DUQUE DE CAXIAS...

ALGUÉM SABERIA DIZER OU TRADUZIR ESSE APOIO EM NÚMEROS...?

SÓ POR CURIOSIDADE...


sábado, 18 de janeiro de 2014

O CAMPINARTE TEM UM COMUNICADO...

2014 SERÁ UM ANO DE MUITAS COMEMORAÇÕES... MUITAS CELEBRAÇÕES...
RESOLVEMOS COMEMORAR, CELEBRAR CADA PASSO, CADA AVANÇO RUMO A EVOLUÇÃO DO NOSSO TRABALHO...
EXPLICO, POR EXEMPLO:
EM ABRIL O NOSSO TABLOIDE SERÁ O DE NÚMERO 200 - MOTIVO PARA UMA COMEMORAÇÃO, CERTO?
O NOSSO BLOG OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO MAIS OU MENOS NESSA MESMA ÉPOCA ESTARÁ ALCANÇANDO A MARCA DE270.000 ACESSOS - MOTIVO PARA UMA COMEMORAÇÃO, CERTO?

AINDA EM MEADOS DE ABRIL, O BLOG CAMPINARTE DICAS E FATOS ESTARÁ ALCANÇANDO A MARCA DE 90.000 ACESSOS - MOTIVO PARA UMA COMEMORAÇÃO, CERTO?
JÁ O BLOG RÁDIO CAMPINARTE... ESPERAMOS ALCANÇAR (ATÉ DEZEMBRO DE 2014) A MARCA DE 100.000 ACESSOS - MOTIVO PARA MAIS UMA COMEMORAÇÃO, CERTO?
AINDA SOBRE O NOSSO TABLOIDE... NO DIA 27 DE SETEMBRO DE 2014 O CAMPINARTE ESTARÁ ENTRANDO NA MAIOR IDADE - 18 ANOS - E BOTA MOTIVO PARA UMA COMEMORAÇÃO, CERTO?
BEM, TANTAS COMEMORAÇÕES, TANTAS CELEBRAÇÕES, EVIDENTEMENTE QUE NÃO PODERIA FALTAR.... NÃO PODERIA FALTAR O QUÊ?...
ISSO MESMO - PROMOÇÕES...
E O CAMPINARTE QUER QUE VOCÊ VENHA COMEMORAR COM A GENTE, QUER QUE VOCÊ VENHA CELEBRAR COM A GENTE...
ENTÃO.. FIQUEM ATENTOS... ME AGUARDEM... TEREMOS MUITAS E MUITAS PROMOÇÕES... ATÉ BREVE...!

sábado, 11 de janeiro de 2014

Nova Campinas / Festa de Aniversario do Grã-Mestre Raimundo

Raimundo Filho – Grã-Mestre de Capoeira – nasceu no dia 08 de Janeiro de 1951.
No sábado (11/01) comemorou o seu aniversário cercado de familiares, parentes, amigos, autoridades e simpatizantes do esporte na sede da Associação de Capoeira Raimundo Filho em Nova Campinas, Duque de Caxias – RJ.
Aquele churrasco (no capricho), bastante cerveja (gelada)...
Muitas homenagens ao aniversariante que recepcionou aproximadamente 50 associações de capoeira de todo o Brasil.
Todos, absolutamente todos, aproveitaram a oportunidade para abraçar o Grã-Mestre Raimundo.
Evento muito bem organizado, digno de uma nota – 10.
No dia 18 de Janeiro de 2014 o Grã-Mestre Raimundo 
estará completando 54 anos de capoeira.
Vejam mais imagens...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Baixada Fluminense virou história em quadrinho

A Praça da Primavera e de Imabariê, em Duque de Caxias, as ruas de Mesquita e o rio Sarapuí que corta a região de Nilópolis a Belford Roxo são alguns dos cenários escolhidos pelo Coletivo Capa Comics para ilustrar histórias. A ideia surgiu entre amigos na mesa de bar, em 2013, quando uniram a paixão comum pelo gênero com a prática do desenho, a vontade de ser independente e fazer algo bacana no local onde vivem. Hoje, o grupo de quadrinistas é formado por dezesseis pessoas. “E cada vez aumenta mais, somos a Legião Suburbana”, brinca Alexandre D'Assumpção, roteirista do grupo, apelidado de Sumpa. O nome escolhido para o coletivo vem do político Tenório Cavalcanti, personalidade de Duque de Caxias eternizada como o Homem da Capa Preta.

Com traços cheios de personalidade, as HQs combinam realidade e ficção. Lugares, pessoas e lendas locais inspiram na hora de criar novas narrativas. Detrito é um ex-professor da rede pública que se transformou em “homem cocô” após cair no rio Sarapuí e agora precisa enfrentar seu “imperfeito mundo novo”.  Seu Joel representa um justiceiro, caçador de monstros, como os que batem em gays e machucam animais. Polly & Pumpkins conta a história de dois amigos na faixa dos 20 anos que lideram uma banda de rock e sonham em se apresentar no Rockcaxias Fest.  Estas são algumas das personagens do Capa Comics que se faz valer da máxima de que por trás de toda vida há uma história a ser contada.

João Carpalhau, um dos idealizadores do projeto, interpreta como uma brincadeira no quintal de casa,  e compara com o que Stan Lee, criador de Homem Aranha, Hulk e X-Men, faz com Nova York. Para o roteirista, a vontade é que as pessoas se sintam felizes em ver a baixada retratada e se divirtam, mas não descarta a função social dos quadrinhos. “É uma arte sequencial, com texto e ilustração. São elementos que estimulam a imaginação. É contextualizador e transformador”, enfatiza. Morador de Caxias, ele foi alfabetizado através de gibis, o que o ajudou a atenuar a dislexia quando criança.

A primeira revista foi lançada no dia 27 de setembro de 2013, com vinte páginas. Ela foi impressa e vendida no mercado municipal de Caxias e em algumas bancas e lojas. "Pode parecer contraditório para o século 21, mas queríamos lançar uma revista em papel para formar leitores de lugares da Baixada que não conseguem acessar a internet muito bem, como Xerém e Magé", conta Carpalhau ao Mapa de Cultura.

As mentes criativas são voluntárias, estão entre 30 e 50 anos, com família e empregos paralelos. Professor de história, de artes, designer, roteirista, Sumpa acredita que a diversidade faz com que qualquer tipo de público se identifique. “O formato é híbrido e acaba pegando todos os públicos, adolescente e adulto. Viemos do papel, mas estamos nos adaptando ao conteúdo para internet. A expansão é natural, é o momento multimídia. Temos que aproveitar, porque é agora que o artista cresce.” E como cresce.

Em menos de um ano, o coletivo já deu início a oficinas em Mesquita, estabeleceu parcerias e iniciou a primeira Gibiteca Municipal da Baixada Fluminense, no prédio da Biblioteca Leonel Brizola, em Duque de Caxias, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que ainda precisa de doações. A Rocinha se inspirou para fazer HQ e Sumpa dá consultoria na comunidade. Nos planos, a criação do Anima Comics, um subgrupo de desenho animado com um curta-metragem de 15 minutos de cada personagem. Detrito terá destaque com sua trajetória contada do começo ao fim e pode virar jogo.

O resultado positivo também é notado no número de curtidas na página de Facebook da Capa Comics, são quase 2 mil. João contou que, nosite, já tiveram mais de 20 mil acessos em apenas um dia. “Ver tudo acontecendo alimenta o sonho de virar referência nacional e servir de estímulo para que outros grupos possam se unir”, complementa.

O ambiente da internet diminui a distância entre criadores e leitores. Por e-mail, um garoto pediu para desenharem o Muleque Piranha Voador. Pedido feito e atendido. Virou ilustração, programa de TV dentro de Polly & Pumpkins e quase ganhou um quadrinho próprio. Sumpa acredita que este episódio retrata a ideia por trás do Capa Comics. “Fizemos com que outra pessoa sonhasse, este é o grande truque. Não queremos só criar um público, mas também pensadores e pessoas livres o bastante para acreditar que possam fazer o mesmo.”

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

OLHA EU AQUI – O GUIA QUE É UM VERDADEIRO SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS

Para sua comodidade estamos remodelando o nosso guia comercial – Olha eu aqui.
Objetivo, simples, fácil, rápido e eficiente.

Ele foi criado para armazenar, catalogar e fornecer soluções rápidas e úteis sobre os setores da indústria, do comércio e de serviços da nossa região.

Sua principal característica é fazer com que o que se procura seja facilmente encontrado, economizando tempo e dinheiro.

Nomes, endereços, telefones, atividades mercadológicas, além de um banco de palavras-chaves, são argumentos de pesquisa que farão qualquer produto, serviço, ou empresa ser rápida e facilmente encontrados.

O nosso público alvo são os moradores de Nova Campinas e bairros vizinhos.

A volta do Guia Comercial – Olha eu aqui – é a grande novidade do Campinarte para 2014.

Basta um clique e você será redirecionado ao que há de melhor em lojas, produtos e serviços e as MELHORES formas de pagamento.


Já começamos a dar os primeiros passos, aos poucos iremos aperfeiçoando o nosso guia.

– Grato pela atenção – Huayrãn Ribeiro -

sábado, 4 de janeiro de 2014

COMUNICADO DO CAMPINARTE

Foto: COMUNICADO DO CAMPINARTE

O Campinarte Dicas e Fatos comunica que nesse ano que se inicia (2014) estaremos, como sempre, abertos a promoção e divulgação de eventos de arte e cultura, educação, meio ambiente, esporte, etc., mediante apresentação (com antecedência) do projeto (do evento em questão) destacando nos mínimos detalhes tudo relativo ao mesmo.
Os projetos serão analisados pela direção do Campinarte e submetidos à avaliação; baseados nesses critérios o projeto (depois de analisado e avaliado) receberá o apoio parcial ou integral e o CERTIFICADO DE PADRÃO CAMPINARTE.
Mesmo que um determinado projeto não seja aprovado pela direção do Campinarte, com certeza, não faltará o nosso respeito, o nosso carinho e o nosso apoio moral.

Grato pela atenção / Huayrãn Ribeiro
O Campinarte Dicas e Fatos comunica que nesse ano que se inicia (2014) estaremos, como sempre, abertos a promoção e divulgação de eventos de arte e cultura, educação, meio ambiente, esporte, etc., mediante apresentação (com antecedência) do projeto (do evento em questão) destacando nos mínimos detalhes tudo relativo ao mesmo.
Os projetos serão analisados pela direção do Campinarte e submetidos à avaliação; baseado em nossos critérios o projeto (depois de analisado e avaliado) receberá o apoio parcial ou integral e o CERTIFICADO DE PADRÃO CAMPINARTE.

Mesmo que um determinado projeto não seja aprovado pela direção do Campinarte, com certeza, não faltará o nosso respeito, o nosso carinho e o nosso apoio moral.

Grato pela atenção / Huayrãn Ribeiro