O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Campinarte - Clique na imagem para ler a edição de Março/2015


Macaé vence o Tigres do Brasil e se aproxima do G-4

Em partida equilibrada, o Macaé venceu o Tigres do Brasil por 1 a 0, neste sábado (28/02), em jogo disputado no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pelo Campeonato Carioca 2015. Giancarlo, em cobrança de pênalti, marcou o gol dos macaenses aos 19 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão chegou aos 12 pontos na tabela e se aproximou do G-4. Já o Tigres continua com apenas quatro pontos e ameaçado de rebaixamento direto para a Série B.
O Volta Redonda é o próximo adversário do Macaé, sábado (07/03), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. O Tigres volta a campo no dia seguinte, domingo (08/03) também às 16h, contra a Cabofriense, no Estádio de Los Larios, em Xerém.


Agência FERJ
imgCapa
Macaé e Tigres fizeram um jogo equilibrado em Nova Friburgo (Crédito: Tiago Ferreira/Ascom Macaé)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Carreta tomba e interdita subida da BR-040, no RJ

Uma carreta que transportava 70 mil litros de óleo diesel tombou, nesta quinta-feira (26), na subida da Serra de Petrópolis, interditando totalmente o trecho a partir do km 96 da BR-040, no sentido Juiz de Fora. Uma grande quantidade de óleo vazou na pista depois que um dos tanques rachou e a escotilha do outro se abriu.
Equipes da Concer, empresa que administra a via, conseguiram interromper o vazamento por volta das 9h50. Equipes do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, do Corpo de Bombeiros, e do Inea, além da Polícia Rodoviária Federal também estão no local. A pista sentido Rio operava normalmente neste horário.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Filho de Eike Batista é inocentado por atropelar e matar jovem em estrada do RJ em 2012

O empresário Thor de Oliveira Fuhrken Batista, 20 anos, filho mais velho do empresário Eike Batista. Thor é filho de Eike com Luma de Oliveira
Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, foi inocentado nesta quinta-feira (19) no processo em que era acusado de atropelar e matar um ciclista na rodovia Washington Luís (BR-040), estrada que liga o município de Petrópolis (RJ) à capital fluminense.
A decisão foi proferida pela Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), órgão de segunda instância que ficou encarregado de analisar o recurso ingressado pela defesa de Thor, que alegou, entre outras coisas, que as provas da acusação eram "duvidosas".
Na decisão, os desembargadores Paulo Baldez e Luiz Felipe Haddad votaram a favor da absolvição do jovem. O desembargador relator, Cairo David, opinou por manter a condenação, porém determinava pela redução da multa e do prazo para que Thor pudesse voltar a dirigir. Como a decisão era de caráter colegiado, Cairo foi voto vencido e Thor foi inocentado.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) ainda pode recorrer da decisão e levar o caso às Cortes Superiores do país (Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal).
O caso
Thor Batista foi acusado pelo MPE-RJ de atropelar e matar o ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos, que conduzia uma bicicleta pela BR-040 na noite de 17 de março de 2012.
Segundo a acusação, Wanderson foi atingido pelo carro que Thor dirigia quando passava pelo distrito de Xerém, no município de Duque de Caxias, localizado na Baixada Fluminense.
Ele chegou a ser condenado pelo ato em junho de 2013 em sentença proferida pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias.
No documento, Daniela determinava que Thor deveria cumprir a pena por homicídio culposo (sem intenção de matar) em uma entidade a ser determinada, desenvolvendo preferencialmente atividade "voltada para o auxílio na recuperação de vitimados no trânsito", além de pagar uma multa de R$ 1 milhão e ter seu direito de dirigir suspenso por dois anos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BLOCO FLOR DA PRIMAVERA É BICAMPEÃO DO CARNAVAL DE DUQUE DE CAXIAS

Com apenas um ponto perdido em nove quesitos, o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Flor da Primavera conquistou o bicampeonato do carnaval organizado pela Prefeitura e a Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC). Com 87,5 pontos, o vice-campeonato ficou com o G.R.B.C. do China. Na terceira colocação ficou o Império do Gramacho com 84 pontos. A apuração foi realizada nesta sexta-feira (20/2), na quadra da Acadêmicos do Grande Rio.
“Quero parabenizar todos os blocos, que com muito empenho tornaram possível a realização dessa festa. Estamos vivendo um momento especial com o resgate do carnaval da cidade, conseguindo reunir mais de 30 mil pessoas em Santa Cruz da Serra durante os quatro dias de folia”, destacou o subsecretário André Oliveira.
Flor da Primavera Bloco do China e Império do Gramacho foram os grandes campeões do carnaval de Duque de Caxias (foto)
Os blocos carnavalescos foram avaliados pelos jurados em nove quesitos: Estandarte, Enredo, Alegorias e Adereços, Abre-Alas, Fantasias, Evolução, Samba-Enredo, Bateria e Mestre Sala e Porta-Estandarte. A novidade desse ano foi a premiação de categorias por um grupo de jurados formado pela ACDUC. Campeã do carnaval de Duque de Caxias, o Flor de Primavera também foi a que mais levou troféus para casa, três no total – de melhor carro Abre-Alas, melhor Estandarte e melhor Bateria. Já o Bloco do China garantiu os prêmios de melhor Intérprete e Mestre Sala e Porta Estandarte. Mesmo número de troféus conquistados pelo Império do Gramacho, que ganhou nas categorias de melhor Samba-Enredo e Ala das Baianas. 

O Esperança de Nova Campina conquistou o prêmio de melhor Ala das Crianças.

O presidente da ACDUC, Inocêncio Barbosa, agradeceu o apoio dado pela prefeitura e o empenho dos componentes dos blocos carnavalescos para a realização do carnaval em Duque de Caxias. “Sem a ajuda do prefeito Alexandre Cardoso e o esforço de todas as pessoas que participaram do desfile, hoje não estaríamos aqui comemorando mais uma edição de sucesso do nosso carnaval”, afirmou.
Realizado pelo segundo ano seguido após um longo período de interrupção, o desfile dos blocos de enredo atraiu foliões de diversos bairros da cidade para a Praça da Matriz, em Santa Cruz da Serra. Na avenida, os blocos Império do Gramacho, Unidos do Laureano, do China, Esperança de Nova Campina e Flor da Primavera mostraram o trabalho de um ano realizado nos barracões.
A festa de carnaval em Santa Cruz da Serra contou com a participação das secretarias municipais de Cultura e Turismo; Defesa Civil e Políticas de Segurança; Saúde; Serviços Públicos; Assistência Social e Direitos Humanos; Comunicação e Ações Institucionais; da Guarda Municipal; e Polícia Militar. A estrutura montada pela prefeitura incluiu banheiros químicos espalhados pela praça, ambulâncias, lixeiras, arquibancadas e um palco por onde passaram artistas e DJs.
Também estiveram presentes na apuração a corte momesca – formada pelo rei momo André Paulino, a rainha Daiane Pires; as princesas Bruna Vieira e Marisa Silva Santos; e o Cidadão Samba Valdecir da Silva Pinheiro – e o deputado federal Celso Pansera.

G.R.B.C. Flor da Primavera
Bicampeão do carnaval de Duque de Caxias e campeão do Grupo 1 da Federação de Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, o G.R.B.C. Flor da Primavera levou para avenida o enredo “Solano Trindade, Eterno Poeta”, que homenageou o poeta brasileiro nascido em 1908, no Recife, e que também foi ator, teatrólogo, cineasta e folclorista.
“Há alguns anos muita gente achava impossível ver a gente desfilar, imagina então ser campeão. Mas eu tinha certeza que um dia o título iria chegar e hoje somos campeões no Rio de Janeiro e na nossa própria cidade. É um orgulho imenso estar fazendo parte dessa história de resgate do carnaval de Caxias”, afirmou o presidente do bloco carnavalesco, Jorge Luiz Cesário, que esse ano completa nove anos na presidência.
Fundado em 1977, o bloco passou por um período de inatividade e reestruturado em 2000. Desde então, a agremiação ganhou uma quadra e foi colecionando bons resultados no carnaval carioca, chegando ao grupo principal da FBCERJ. Com o título no Rio de Janeiro, o presidente do Flor da Primavera já sonha com voos mais altos. “Estamos prontos para nos tornamos uma escola de samba”, disse animado após a apuração.

Classificação final do Carnaval de Duque de Caxias
1º Lugar – G.R.B.C.Flor da Primavera – 89 pontos
2º Lugar – G.R.B.C. do China – 87,5 pontos
3º Lugar – G.R.B.C. Império do Gramacho – 84 pontos
4º Lugar – G.R.B.C. Esperança de Nova Campina – 72 pontos
5º Lugar – G.R.B.C. Unidos de Laureano – 62 pontos

Esperança fica em 4º Lugar em Duque de Caxias / Ala das Crianças: a melhor do Carnaval/2015

O Esperança de Nova Campinas ficou em 4º Lugar no desfile de blocos de enredo de Duque de Caxias realizado dia 16/02/2015 em Santa Cruz da Serra.
Segundo a comissão julgadora, a ala das crianças do Esperança foi considerada a melhor ala (de todos os blocos) desse Carnaval / 2015.

A Ala das Crianças do Esperança de Nova Campinas é comandada pela Tia Miriam.
BLOCO FLOR DA PRIMAVERA É BICAMPEÃO DO CARNAVAL DE DUQUE DE CAXIAS

Acesse o link abaixo e saiba tudo sobre o Carnaval/2015 do Esperança de Nova Campinas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Desfile de blocos de enredo em Sta. Cruz da Serra, “nunca mais”!

Para o Coelhinho do Campinarte, com a volta dos desfiles de blocos de enredo, Duque de Caxias voltou a respirar ares carnavalescos, pelo menos uma brisa carnavalesca, ao contrário dos chamados bailes populares, carnaval da paz, realizados em alguns bairros do município e que nada tem a ver com Carnaval.
O Coelhinho do Campinarte foi até a Praça da Matriz em Santa Cruz da Serra para fazer a cobertura do desfile do Esperança de Nova Campinas na segunda-feira (16/02), e tem boas e más notícias.
A PMDC (basicamente) repetiu a logística do ano passado dotando a Praça da Matriz de “quase” tudo do bom e do melhor para que as agremiações proporcionassem um bom espetáculo. A organização pecou novamente no quesito “iluminação no local do desfile” e na dispersão, ali a coisa ficou um pouco complicada, no mais, tudo bem.
Aliás, muitos componentes das diversas agremiações de Duque de Caxias afirmaram que o nosso município, em termos de organização de Carnaval, é muito superior se comparado, por exemplo, a organização lá na Cardoso de Morais em Bonsucesso. Contaram coisas terríveis para o Coelhinho. Só pra que vocês tenham uma ideia, pelo segundo ano consecutivo, na hora do desfile do Esperança de Nova Campinas, o carro de som pifou e a organização responsável pelos desfiles em Bonsucesso não tinha um carro reserva. A agremiação de Nova Campinas desfilou sem som, repito: pelo segundo ano consecutivo, fala sério, né?
Componentes de outros blocos reclamaram da falta de policiamento e invasão da pista prejudicando (e muito) a evolução dos blocos, o que não acontece em Santa Cruz da Serra.
Agora voltando para Duque de Caxias, no que diz respeito ao desfile propriamente dito, as agremiações nesse Carnaval/2015, melhoraram um pouco o nível, mas todas (ainda) estiveram muito longe do ideal.
Isso na verdade se dá por causa da má vontade em desfilar em Santa Cruz da Serra, tanto é que em 2016 o desfile dos blocos de enredo será no primeiro distrito.
Segundo foi passado para o Coelhinho, “Santa Cruz da Serra fica muito longe”.
Muito bem... Todas as agremiações que desfilaram em Santa Cruz da Serra nesse Carnaval/2015, desfilaram no Rio - Umas desfilaram em Bonsucesso, outras desfilaram na Graça Aranha, mas, Santa Cruz da Serra é que fica longe!
Só nos resta torcer para que nenhuma dessas agremiações de Duque de Caxias um dia virem escolas de samba do Grupo Especial, porque Marquês de Sapucaí também fica muito longe, não é verdade?
Resumo: o problema era Santa Cruz da Serra, apesar da baita estrutura, certo?
Então vamos aguardar o Carnaval de 2016, no primeiro distrito, para que (finalmente) o público seja brindado com um espetáculo, no mínimo razoável. Até porque essas agremiações recebem subvenções das prefeituras de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro e desfilam em ambos os municípios com o mesmo enredo.
Independente de qualquer coisa, independente de onde quer que seja realizado o desfile, uma coisa é certa – O Coelhinho está fora!

Carnaval/2015 - Esperança de Nova Campinas

Imagens do desfile do G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas em Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - 16/02/2015
Enredo - O FANTÁSTICO MUNDO DE ILUSÕES - Saiba mais no blog do Esperança - Acesse aqui

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Carnaval/2015 - Desfile do Flor da Primavera na Avenida Graça Aranha

O Coelhinho do Campinarte juntou algumas imagens capturadas no Facebook do Flor da Primavera, a sinopse do enredo e a sonora do samba capturados do site da Federação de Blocos do Estado do Rio de Janeiro e montou esse material para que você tenha uma ideia de como foi o desfile do "Flor" na Graça Aranha no sábado de Carnaval (14/02/2015) - Grupo 1 - Blocos de Enredo.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Carnaval / 2015 - Imagens de Sta. Cruz da Serra


O (inocente) Coelhinho do Campinarte pensa que o povo de Duque de Caxias só faz sexo durante o Carnaval

O Coelhinho do Campinarte chegou a conclusão que o povo de Duque de Caxias só faz sexo no Carnaval...(e olha que de sexo  ninguém melhor que um coelho para tratar do assunto)...
O Coelhinho pensa dessa maneira porque quando chega o Carnaval a PMDC promove uma farta distribuição de preservativos (as tais camisinhas)...
No Carnaval é que aparece com força total o Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais...
Durante os 362 dias restantes do ano a coisa não é tão intensificada como no Carnaval... E também não temos essa farta distribuição de camisinhas.
Por isso que o Coelhinho do Campinarte pensa que o povo de Duque de Caxias só faz sexo nos festejos de Momo.


Leia abaixo o informe extraído do site da PMDC
Atenta ao período de carnaval, a secretaria de Saúde de Duque de Caxias, através do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, realiza a distribuição de aproximadamente 34 mil preservativos para população. A expectativa é que milhares de pessoas curtam a folia nos pontos de carnavais dos quatro distritos da cidade. O período de festas é de alto risco quanto ao aumento da transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a AIDS e as hepatites virais. Para evitar o problema, o uso de preservativo nas relações sexuais é fundamental.
Desde o início da semana, cerca de 30 mil preservativos foram distribuídos, sendo 20 mil para Organizações Não Governamentais (ONGs) e outros 10 mil para empresas privadas. Além das camisinhas, foram distribuídos também folhetos explicativos, ventarolas e tatuagens adesivas com informações sobre a importância da prática do sexo seguro.
Nesta sexta-feira (13/2), agentes de saúde distribuíram 550 preservativos no bairro Jardim Primavera. A ação abrangeu desde a sede administrativa da prefeitura, pontos de ônibus, agências dos Correios e na feira das malhas.
A partir deste sábado (14/2) até terça-feira (16), os foliões que passarem pela estação Duque de Caxias dos trens da Supervia terão acesso a dispensadores de preservativo, com 3.375 unidades.

Para o Coelhinho do Campinarte o Carnaval em Duque de Caxias poderia durar 365 dias

ORA, ORA, ORA...!
Para o Coelhinho do Campinarte o Carnaval em Duque de Caxias poderia durar 365 dias...
Baseado no site da PMDC, curiosamente, pelo menos no Carnaval (e só no Carnaval) o duquecaxiense é tratado como cidadão...
Durante o resto do ano ano, não, mas no Carnaval além de três dias de folia e brincadeira o "cidadão" terá uma baita estrutura a sua disposição, incluindo atendimento médico, segurança, etc.
Confira
O Plano Operação Carnaval 2015 movimentará um total de 115 agentes das secretarias de Defesa Civil e Políticas de Segurança; Saúde; da Guarda Municipal; e da Polícia Militar.
“O público ainda terá à disposição cinco postos de atendimento e um posto de coordenação avançado. Será um carnaval com segurança máxima”, destacou o secretário de Defesa Civil e Políticas de Segurança, Marcello Silva da Costa.
Além das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a secretaria municipal de Saúde deixará de prontidão profissionais da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Parque Equitativa.
A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também estará presente com assistentes sociais dos três Conselhos Tutelares do município. A escala de plantão será de três conselheiros por dia, tendo início nesta sexta-feira (13/2) até o dia 18 de fevereiro.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Prefeitura abre oficialmente o carnaval em Duque de Caxias

“A partir desse momento quem vai comandar a cidade é a realeza do samba”. Assim o vice-prefeito Laury Villar deu início oficialmente neste sábado (14/2), em Santa Cruz da Serra, ao carnaval de Duque de Caxias com a entrega da chave da cidade ao rei Momo André Paulino e toda sua corte momesca formada pela rainha Daiane Pires; princesas Bruna Vieira e Marisa Silva Santos; e Cidadão Samba Valdecir da Silva Pinheiro. O primeiro dia de folia seguiu com o desfile do bloco afro cultural Ojuobá Axé e a apresentação da cantora Priscila Almeida.
“No primeiro ano, devido a tragédia que atingiu o quarto distrito, não realizamos carnaval na cidade. Em 2013, fizemos o carnaval em Santa Cruz da Serra e a população deu um show de cidadania, trazendo a família para brincar e se divertir. O sucesso foi tão grande que trouxemos mais uma vez o carnaval para cá”, destacou Laury, que lembrou também o empenho e a determinação da ACDUC e dos blocos. “Sem eles não conseguiríamos realizar esse carnaval”, elogiou.
A cerimônia contou ainda com a presença dos secretários Jesus Chediak (Cultura e Turismo) e Marcello Silva da Costa (Defesa Civil e Políticas de Segurança), e do presidente da Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC), Inocêncio Barbosa;
Empolgado com a folia, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Jesus Chediak, lamentou que uma cidade com uma escola de samba do tamanho da Grande Rio tenha ficado tanto tempo sem realizar o próprio carnaval.
“Quando chegamos em Duque de Caxias percebemos que o município não tinha o seu próprio carnaval. O prefeito mudou esse panorama no ano passado e espero que para os próximos anos consigamos avançar ainda mais”, afirmou.
O presidente da ACDUC, Inocêncio Barbosa, lembrou a importância da festa para população. “Carnaval é a festa do povo e é fundamental trazer a festa para nossa cidade para atender àquelas pessoas que não têm condição de ir ao Rio de Janeiro para curtir e assistir aos desfiles.
Quero agradecer à prefeitura e todas as secretarias envolvidas por nos proporcionar essa oportunidade”, disse.
E na festa do povo o que não faltou foram famílias. Morador do Barro Branco, Márcio José da Silva, de 34 anos, aproveitou para levar a esposa Rosária da Silva, 26, e a filha Sofia da Silva, 4, para se divertirem com os desfiles e show na Praça da Matriz. “É a primeira vez que passo o carnaval aqui e achei bem legal essa iniciativa de trazer o carnaval para Santa Cruz da Serra. Assim não desgasto tanto minha família tendo que ir até outros lugares longe de casa. Minha filha está adorando, agora venho todos os dias”, garantiu Márcio.
Bom para os foliões, melhor ainda para os comerciantes que esperam faturar com o carnaval desse ano. É o caso de Fabiana Santana do Nascimento, de 32 anos, que ao lado do marido e dos filhos procura aumentar a renda da família com a venda de crepe e churrasquinho. “Estávamos precisando levantar um dinheiro e surgiu a oportunidade de montar a barraca aqui em Santa Cruz da Serra. Sempre que tem algum evento como esse buscamos nos credenciar para poder vender crepe e churrasquinho. Esse é o primeiro ano que trabalhamos no carnaval aqui na praça e estamos confiantes no lucro ao final dos quatro dias”, afirmou a dona de casa.
E se o assunto é carnaval, não pode faltar a preocupação com a prevenção da transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Pensando nisso, a prefeitura distribuiu 10 mil preservativos somente no primeiro dia. A ação continuará durante todo o carnaval, alertando a todos sobre a importância do uso da camisinha. A prefeitura preparou toda a estrutura e também disponibilizou banheiros químicos para população. A guarda municipal e a Polícia Militar cuidaram da segurança dos foliões.
Também participaram da abertura do carnaval em Caxias os subsecretários André Oliveira (Cultura e Turismo) e Daniela Pereira (Educação), o ouvidor Carlos Alberto de Senna Costa; e o deputado federal Celso Pansera.
 Prefeitura abre oficialmente o carnaval em Duque de Caxias

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Coelhinho e o DUQUE DE CAXIAS

O Coelhinho do Campinarte fez a seguinte pergunta ao DUQUE DE CAXIAS:
A nossa cidade não estaria carecendo de um projeto ou mesmo de um programa de esporte que mobilizasse toda a juventude nos quatro distritos?
Sabe qual foi a resposta do DUQUE DE CAXIAS?
Nenhuma, ele ficou calado, parecia uma estátua...!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O Duque de Caxias que se cuide... O Coelhinho do Campinarte vai cobrar,,,!

Daqui pra frente já sei a quem o Coelhinho vai cobrar melhorias para a nossa cidade... O Coelhinho descobriu que o único culpado por todas essas mazelas no município, o único responsável, omisso, negligente e outras coisas mais não é nada mais, nada menos que ele - O DUQUE DE CAXIAS. Ele mesmo, que fica parado que nem uma estátua ao invés de trabalhar... O Duque de Caxias que se cuide... O Coelhinho do Campinarte vai cobrar,,,!

O Coelhinho do Campinarte está indignado com o "O DUQUE DE CAXIAS"


Duque de Caxias

O Coelhinho do Campinarte está indignado com essa passividade por parte do Duque de Caxias. 
Diante de tantas denúncias de corrupção envolvendo a Petrobrás que diga-se de passagem tem tudo a ver com o nosso município, o Coelhinho não ouviu uma palavra, não leu uma nota nos jornais condenando essas práticas que tanto tem prejudicado o país e em particular a nossa cidade.
O Coelhinho esperava que o Duque de Caxias reagisse e ficasse ao lado povo, mas pelo visto, se calado estava, parece que calado ficará.
A Câmara de Marionetes da cidade também não se manifesta, aliás, as marionetes do município só se manifestarão se alguém puxar os cordões, e quem é que poderia fazê-lo? O Duque de Caxias. 
O Duque de Caxias não quer saber de nada e fica parado como se fosse uma estátua enquanto os larápios deitam e rolam no nosso dinheiro.
Fala sério... O Coelhinho do Campinarte esperava bem mais do Duque de Caxias. 
Todo povo dessa cidade também esperava muito mais do Duque de Caxias.
Que decepção!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Em 2015 teremos um Coelhinho bem mais participativo

Isso mesmo, em 2015 o nosso Coelhinho será bem mais atuante, mais participativo, eu diria, bem mais "agudo".

Teremos (de acordo) com a situação as mais diversas reações do Coelhinho do Campinarte, por exemplo: se a notícia for positiva, o Coelhinho (claro) vai ficar alegre, se for negativa, o Coelhinho do Campinarte vai ficar triste, e por aí a fora, isso quer dizer que ora teremos o Coelhinho, revoltado, contestador, crítico, ora o teremos, amoroso, vibrante, emocionado, enfim, essa é uma das novidades do Campinarte para 2015.
Foi bem, o Coelhinho do Campinarte dará os parabéns, mas se for mal, prepare-se, porque o Coelhinho do Campinarte vai meter o pau.