O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Jornal do Brasil - Rio - Polícia prende advogado pedófilo em Duque de Caxias

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prendeu, na quarta-feira, dia 27 de abril, o advogado Roberto Malvar Paz e Tatiana Mara Araújo.
A unidade policial, com base em denúncias, iniciou uma investigação sobre o advogado Roberto Malvar Paz. Durante a investigação, a Polícia Civil reuniu provas que comprovavam o envolvimento de Roberto em crimes de estupro de vulnerável e pedofilia. Além disso, os policiais descobriram o envolvimento de uma segunda pessoa nos crimes, Tatiana Mara Araújo.  Tatiana, que trabalhava em uma creche localizada em Duque de Caxias, encaminhava fotos das crianças nuas para Roberto. 
Também foi apurado que Tatiana aliciou sua enteada que tinha 9 anos de idade à época, levando-a para um motel para manter relações sexuais com o advogado em troca de dinheiro. 
Com base nas provas reunidas, a Delegada representou pela prisão de Roberto e de Tatiana, bem como mandado de busca e apreensão na casa de ambos, pedidos que foram deferidos pela Justiça. 
Roberto foi preso em sua casa. Os policiais também apreenderam um vasto material de pedofilia (fotografias e vídeos pornográficos envolvendo crianças) e, por isso, foi também realizada a prisão em flagrante de Roberto. 
Membros da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanharam os trabalhos da Polícia Civil.
Jornal do Brasil - Rio - Polícia prende advogado pedófilo em Duque de Caxias

terça-feira, 26 de abril de 2016

Paloma Bernardi diz ser fã de Ivete Sangalo e comemora sua permanência no posto de rainha de bateria

‘Vai ser uma honra levar a Ivete Sangalo para a Avenida. Estou muito feliz. Sou fã da Ivete, ela é a rainha das rainhas! A Grande Rio vai levantar poeira!’
A atriz Paloma Bernardi atendeu mesmo às expectativas da Grande Rio em relação ao seu desempenho como rainha de bateria no último desfile. Prova disso é o convite que ela recebeu do presidente de honra Jayder Soares, na última quinta-feira (14), para permanecer por mais um ano ocupando o posto de rainha da Bateria Invocada.
Ao saber que foi chamada para continuar à frente da bateria do mestre Thiago Diogo, Paloma Bernardi revelou ter se surpreendido com a notícia, “Foi uma surpresa para mim. Estavam rolando alguns boatos sobre a minha permanência ou não, mas eu sempre falei ‘sou Grande Rio, sou feliz dentro da escola, seja onde for’, agora saber que vou me manter como rainha é maravilhoso” contou a atriz.
No próximo dia 21 de abril, Paloma Bernardi completa 31 anos de idade, mas ela diz que este convite já foi o seu presente, “Meu aniversário é só na semana que vem, mas eu já recebi o meu presente”, comemorou. A atriz da Rede Record ainda completou dizendo que estar  á frente da bateria da Grande Rio lhe rendeu muitos frutos e que tem o sentimento de dever cumprido, “Saber que eu vou ser novamente rainha de bateria da Grande Rio é uma grande conquista, Uma grande honra. Foi uma experiência muito bacana, onde eu colhi muitos frutos. Ter o reconhecimento da escola, do nosso presidente e, principalmente, do nosso mestre e dos ritmistas, me faz ter uma sensação de missão cumprida”, disse Paloma.
Ao ser perguntada sobre como será fazer parte desta homenagem que a escola fará à Ivete Sangalo no próximo ano, Paloma Bernardi se mostrou empolgada e revelou ser fã da cantora, “Vai ser uma honra levar a Ivete Sangalo para a Avenida. Estou muito feliz, sou fã da Ivete, ela é a rainha das rainhas! A Grande Rio vai levantar poeira! É Ivete Sangalo estampado no peito, dentro do coração! Se Deus quiser vamos conquistar a vitória!”, respondeu.
O enredo da Grande Rio para o carnaval 2017 é “Hoje é dia de Ivete!”. Esta grande homenagem à cantora baiana já está sendo desenvolvida pelo carnavalesco Fabio Ricardo.
Fotos: Grande Rio/ Divulgação

GRES Acadêmicos do Grande Rio

Duque de Caxias se inscreve para o Mayors Challenge 2016 – América Latina e Caribe

A Prefeitura de Duque de Caxias aceitou o desafio proposto pelo ex-prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, às cidades da América Latina e Caribe, e se inscreveu para a edição do Mayors Challenge 2016. O município participará da competição com projeto de mapeamento digital colaborativo (Caxias CoMap), elaborado a partir da ideia da Gerência de Planejamento Urbano (GPU). Os finalistas serão conhecidos em junho e participarão de um workshop global no mês seguinte, tendo cerca de dois meses para entregar uma versão revista de suas propostas. O anúncio dos vencedores ocorrerá no final do ano, com prêmio em dinheiro para os cinco primeiros colocados.
Criada pelo prefeito Alexandre Cardoso como parte de sua plataforma de governo estruturante, a GPU manteve constante contato com líderes comunitários e representantes da sociedade civil e constatou algumas fragilidades do município, dentre as quais, a falta de identidade cultural e territorial do cidadão. Com base nesse dado e colaboração das secretarias municipais Governo; Ações Institucionais e Comunicação; Assistência Social e Direitos Humanos; Controle Interno; Educação; Trabalho, Emprego e Renda e Desenvolvimento Econômico; e Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, lançou a ideia de realizar um mapeamento digital colaborativo de Duque de Caxias, chamado Caxias CoMap, no qual órgãos públicos e sociedade civil poderão compartilhar informações dos mais variados tipos em um Sistema de Informações Geográficas.
O propósito da ferramenta é o engajamento e a disseminação de informação para todos os cidadãos através de aplicativos para computadores e celulares, e totens espalhados pelos quatro distritos, além de um amplo projeto de inclusão digital nas escolas municipais, oferecendo recursos de ensino-aprendizado modernos e que trabalham a realidade do município, desenvolvendo e multiplicando desde cedo a identidade local.
Mayor Challenge 2016
A Bloomberg Philantropies, entidade filantrópica do americano Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova Iorque, que possui diversas campanhas e programas de auxílio a governos e ONGs pelo mundo, lançou este ano a terceira edição do Mayors Challenge. A ideia do projeto é encorajar cidades a gerarem ideias novas e ambiciosas para solucionar desafios urbanos e melhorar a vida dos habitantes – ideias com potencial de propagação para outras cidades com desafios semelhantes.
Após ser realizado com sucesso nos Estados Unidos (2013) e Europa (2014), a competição chega à América Latina e Caribe com 363 cidades inscritas entre as 900 aptas a participar – o critério é que tenham mais de 100 mil habitantes. No Brasil, entre as 300 possíveis candidatas, 107 se inscreveram, entre elas Duque de Caxias.
Passado o período de inscrição, serão selecionadas 20 cidades finalistas. Em julho, as equipes de cada uma destas cidades participarão do Ideas Camp da Bloomberg, uma reunião de dois dias, em que experts de inovação e outras cidades irão ajudar os finalistas a refinarem suas ideias. Os cinco vencedores serão conhecidos no final do ano. O primeiro lugar ganha cinco milhões de dólares e os demais, um milhão, para ajudá-los a colocar em prática a ideia e participar de uma rede de inovações para obter inspiração e apoio.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

UFRJ inaugura exposição sobre prevenção do câncer na Baixada Fluminense - Jornal O Globo

As tatuagens podem favorecer o desenvolvimento de um câncer? As escovas progressivas são realmente um fator de risco da doença? As redes wi-fi podem contribuir para o aparecimento de um tumor? Essas são algumas perguntas que serão respondidas na exposição “Saudável Mente”, que será inaugurada no próximo dia 28, no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Organizada pelo programa de Oncobiologia da UFRJ, em parceria com o Museu Ciência e Vida e a Fundação do Câncer, a exposição é voltada para o público jovem e também é acessível a cegos e surdos, através de audiodiscrição e Libras.
A exposição traz, de uma forma lúdica, informações de como se prevenir contra a doença. A expografia foi montanda em uma planta baixa de uma casa imaginária, onde os personagens Thiago e Mila discutem vários aspectos sobre fatores de risco associados ao câncer. Muito se diz sobre o que pode favorecer o desenvolvimento de um câncer. Algumas coisas são mitos, outras são verdades científicas. E para conferir o que é mito ou verdade, basta passear pela casa da Mila e descobrir. Quem for, ainda levará de brinde um gibi com as histórias do casal.
O câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil, perdendo apenas para doenças cardiovasculares. Talvez, por isso, 70% da população associe a doença a dor, morte e sofrimento e, diante do medo, evite fazer exames ou ir ao médico, com receio de descobrir um tumor. A maioria dos jovens acredita que a doença atinge mais os idosos e, por isso, não se preocupa em adotar hábitos saudáveis. Mas é exatamente nessa fase da vida que costumes simples como alimentação saudável, atividades físicas, lazer, sexo com camisinha e filtro solar bem aplicado podem contribuir para evitar doenças no futuro.
A exposição “Saudável Mente” fica em cartaz de terças a sextas-feiras, das 9h às 16h30m. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa s/n, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias. Outras informações podem ser obtidas no telefone 2671-7797.a

domingo, 24 de abril de 2016

Diário de Valentina: operada de emergência, mãe precisa deixar bebê com microcefalia com parentes

(Flávia Junqueira) Valentina chora. Quase um miado. Como diz a mãe, desta vez ausente, “Valentina não sabe chorar”. Está irritada. Algo difícil de se ver desde que a bebê de 4 meses começou a usar três remédios para evitar as convulsões causadas pela microcefalia e que a fazem dormir por longas horas. A mamadeira gira em sua boca, que não sabe ainda como sugá-la. Ela sente falta da mãe. Da voz, do cheiro, do peito da mãe. Fabiane Lopes, de 32 anos, foi operada de emergência na última quarta-feira, após uma crise de apendicite. Ao despertar da anestesia, a primeira pergunta:

— Como estão meus filhos? Eles estão espalhados por aí — disse, baixinho, com a voz embargada.
Com a internação da mãe, na noite de terça-feira, Valentina ficou aos cuidados da irmã e da tia de Fabiane, que se revezaram na rotina puxada de remédios, mamadeiras, fraldas e banho. Breno, de 13 anos, e Ana Júlia, de 3, passaram os dias com a cunhada da diarista. Maria Eduarda, de 7, com uma prima. Desde fevereiro, o EXTRA acompanha o desenvolvimento de Valentina e, há três domingos, publica a série de reportagens “Diário de Valentina”.
A preocupação de Fabiane é ainda maior porque as três meninas estão doentes. Valentina anda resfriada e com o peito chiando. Ana Júlia, com febre e tosse, apesar do antibiótico. Maria Eduarda apresenta febre alta.
— Eu precisava estar boa, fora daqui, para cuidar dos meus filhos. Não sei por que estou passando por tudo isso. Mas sei que o Senhor tem um propósito na minha vida e eu me apego a Ele para passar por tudo isso — disse Fabiane, na enfermaria 8 do terceiro andar do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias.
E ela bem que tentou evitar ao máximo a internação. Sentindo muitas dores na madrugada de segunda-feira, chamou o Samu antes das 6h. Pouco antes das 8h, a ambulância chegou e levou Fabiane para a UPA Parque Beira-Mar, ao lado do Moacyr do Carmo. Com pressão e glicose elevadas, Fabiane foi encaminhada pelo clínico a um cirurgião no hospital vizinho.
— Me tiraram da maca dos bombeiros e me colocaram numa cadeira. Depois, me tiraram da cadeira e fui andando para a sala vermelha do Moacyr do Carmo. Já eram 11h e eu não estava aguentando colocar os pés no chão de dor.
Após uma tomografia, o médico receitou antibióticos e recomendou a internação para observação. Segundo nota da Prefeitura de Duque de Caxias, o diagnóstico era infecção renal.
Ao saber que Valentina chorava sem parar, Fabiane deixou o hospital e optou por tomar o antibiótico por via oral, em casa.
— Quando cheguei, Valentina mamou muito — contou a mãe, que, sob efeito de analgésicos, ainda levou a menina às sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, no dia seguinte, no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
Na volta, Fabiane se rendeu à dor e, curvada, parou no Moacyr do Carmo. O quadro de saúde da mãe de Valentina é estável.

sábado, 23 de abril de 2016

Ciclovia se junta a obras recentes do Rio com problemas após inauguração

SERÁ QUE ELES PENSAM QUE TODO MUNDO TEM CARA DE PALHAÇO, ASSIM COMO EU - HUAYRÃN RIBEIRO?
Ciclovia se junta a obras recentes do Rio com problemas após inauguração

* Ciclovia Tim Maia, que custou R$ 44 milhões, desabou e deixou 2 mortos.
* Engenhão / Em março de 2013, o estádio João Havelange, o Engenhão, foi interditado por tempo indeterminado.
* Rachaduras na Vila do Pan / Também em 2013, moradores da Vila do Pan viram o investimento que fizeram se transformar em um problema. A área em volta dos prédios estava cedendo e os edifícios estavam com rachaduras.
* A Cidade da Música, na Barra da Tijuca, projetada na prefeitura de César Maia, durou mais de uma década para ser inaugurada. A obra começou no dia 26 de dezembro de 2002, com o objetivo de ser o principal pólo de cultura no Rio e sede da Orquestra Sinfônica Brasileira.
* Descarga elétrica e lixo em BRT / Sistema de transporte coletivo do Rio de Janeiro, o BRT (Bus Rapid Transit) foi inaugurado em 2012 para trafegar em um corredor exclusivo e ser uma alternativa mais rápida de viagem para os passageiros. No início deste ano, um menino de quatro anos recebeu uma descarga elétrica dentro da estação do BRT, em Madureira.

O 1° ginásio da cidade de Caxias está abandonado . | Sepe Caxias

Ocupamos simbolicamente o Colégio Municipal Expedicionário Aquino de Araujo . Esse é o 1° ginásio da cidade de Cidade de Duque de Caxias e está num estado de abandono impressionante com dezenas denuncias no Ministério Público Estadual e o prefeito no seu descaso respondeu que a única solução é demolir e construir um novo . Num pais onde as construtoras são um império que mandam mais que governos é preciso ver a proposta de derrubar completamente uma escola e construir outra  com muito cuidado !! Nós do Sindicato estamos de olho e faremos mais denuncias de abandono de prédios escolares em Caxias durante a semana e contaremos sempre com a ajuda da população como sempre ! - 10 de abril de 2016

Prefeito Alexandre Cardoso, não mandou uniformes, nem material para os alunos pobres da Educação

TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS SEM MATERIAL DIDÁTICO , SEM MERENDA , E SEM A COMPRA DE UNIFORMES DE 2016.... COVARDIA COM OS ALUNOS POBRE DA EDUCAÇÃO , GUARDANDO DINHEIRO PARA A SUA REELEIÇÃO SEM VERGONHA... 
Vamos bater até cair antes de campanha nesse sem moral e mal caráter... 
Prefeito Alexandre Cardoso, não mandou uniformes, nem material para os alunos pobres da Educação... 
Não pagou os professores e muito menos as merendas dos alunos... 
É uma covardia tirar da boca dos alunos que a maioria são da classe "E". Muitos não tem o que comer em casa, não tem condições de comprar uniformes, material, e esses recursos aos alunos são de direito constitucional...  
A campanha de reeleição do Prefeito Alexandre Cardoso já se discute em torno de 9 Milhões... 
Ou seja, dinheiro ele terá a vontade para Jogar fora, tirou da Saúde e da Educação para investir em sua campanha eleitoral...  
Não iremos permitir, iremos levar seu caso Prefeito ao Ministério Público, e não terá a oportunidade de se quer ser candidato... 
É BATER ATÉ CAIR..

terça-feira, 19 de abril de 2016

Caxias intensifica ação de combate à tuberculose

O trabalho da Secretaria de Saúde de Duque de Caxias na campanha e ações em referência ao Dia Mundial da Luta contra a Tuberculose, em março, resultaram na detecção de 13 novos casos da doença no município. As oito unidades de saúde espalhadas pelos quatro distritos também identificaram quatro novos casos de HIV positivo.
 Durante a ações de prevenção da doença foram realizadas 78 baciloscopias (teste para diagnosticar a tuberculose). Com a alta incidência da doença em pessoas portadoras do vírus da AIDS, os profissionais da saúde também disponibilizaram testes rápidos de HIV à população. A campanha examinou 156 pessoas.
 Além da preocupação com o diagnóstico, a Secretaria de Saúde voltou seus esforços para a prevenção, com a realização de palestras educativas e distribuição de material informativo quanto aos cuidados necessários com a tuberculose. Também foram distribuídos preservativos e material informativo sobre DST/AIDS.
  A doença é ainda uma das que mais matam no mundo, embora seja tratável e curável, desde que o paciente siga corretamente a orientação médica. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 67.966 novos casos de tuberculose foram identificados em 2014, com taxa de mortalidade de 2,3 casos para cada 100 mil habitantes.
Fatores de risco e transmissão
Idosos, diabéticos, população de rua, dependentes do álcool, insuficientes renais crônicos, doentes com neoplasias ou sob quimioterapia, transplantados e portadores do vírus HIV são os indivíduos com maior risco de desenvolver tuberculose após contato com alguém contaminado.
 Os sintomas de tuberculose pulmonar são: febre com suores e calafrios noturnos, dor no peito, tosse com expectoração, por vezes com raias de sangue, perda de apetite, prostração e emagrecimento que chega a 10 ou 15 kg em algumas semanas.
A tuberculose é transmitida pelo ar, por contato com secreções respiratórias contaminadas e através da tosse por pacientes que apresentam tuberculose pulmonar ou na laringe. O bacilo da tuberculose pode ser transmitido pelo espirro, pelo cuspe ou até por conversas próximas onde há trocas de perdigotos.

PARACAMBI: A descida da Serra das Araras esconde as belas imagens da cidade

Típica imagem de uma casa no campo. Lugar tranquilo e calmo. Santo Aleixo

sábado, 16 de abril de 2016

Servidores de Caxias protestam em frente à casa do prefeito, na Barra

Leandro Eiró / Ato reuniu funcionários da rede municipal de educação na Zona Oeste do Rio. ‘Tem escola sem muro, sem ventilador, sem papel até’, contou um professor daquela cidade

Rio – Um grupo de cerca de 150 servidores da educação do município de Duque de Caxias, em greve desde o último dia 22, se manifestou na manhã deste sábado em frente à casa do prefeito Alexandre Cardoso, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O protesto começou por volta das 8h e terminou às 14h. Os profissionais reivindicavam melhores condições de trabalho.
Segundo o professor do município André Luiz Oliveira, 47, o estado das escolas municipais de Caxias é lamentável: “Tem escola sem muro, sem ventilador, sem papel até. Nós professores precisamos comprar o material como a caneta para escrever no quadro. Uma aluna já desmaiou em sala de aula em razão do calor”, declarou. Ele apontou que existe uma página no Facebook chamada “Alexandre abandonou minha escola”, mantida pelo Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (SEPE) de Duque de Caxias, onde estão fotos que ilustram a realidade das unidades. O grevista disse que uma comissão de professores tenta uma reunião com o prefeito desde o início da paralisação, que até agora não aconteceu.

Servidores da educação protestaram em frente à casa do prefeito Alexandre Cardoso, na Barra da Tijuca
Foto: WhatsApp O DIA (98762-8248)
A prefeitura de Caxias, através da secretária municipal de Educação (SME), informou por meio de nota que desde o início da greve dos professores do município, realiza reuniões constantes com representantes do sindicato e está procurando atender às reivindicações feitas pelos profissionais, entre elas, as relacionadas à manutenção das escolas. A SME declarou inclusive que já elaborou um cronograma de manutenção das unidades que será acompanhado pelos próprios professores.
A secretaria informa ainda que já está agendada uma reunião com os professores para próxima semana.
Fonte: Jornal O Dia
http://odia.ig.com.br

sábado, 9 de abril de 2016

FEIRA DE LIVRO DA ABL MUDA ROTINA NA PRAÇA DO PACIFICADOR

“A Feira da ABL é muito importante por trazer para a população livros a preços acessíveis. Levar projetos como esse mais...

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Foi destaque no Campinarte em 1997

Foi destaque no Campinarte Dicas e Fatos em 2002


Foi destaque no Campinarte Dicas e Fatos em 2002
Publicado por Campinarte Dicas E Fatos em Quinta, 16 de julho de 2015

A praça do Jardim Gramacho, em Caxias, vai receber um mutirão de graffiti no dia 9/04 às 9h

PREFEITURA DE CAXIAS MARCA DIA ESTADUAL DE DIAGNÓSTICO PRECOCE DO HIV COM AÇÃO NA PRAÇA DO PACIFICADOR

“A ação de diagnóstico rápido do HIV é fundamental para conscientizar as pessoas da importância da prevenção do vírus....

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Ampliação do transporte hidroviário na Região Metropolitana com a implantação de novas linhas de barcas

Em reportagem no jornal Globo Ilha, o ecologista Sérgio Ricardo defende a viabilidade técnica, ambiental e econômica da...

Publicado por Sérgio Ricardo Lima em Quinta, 7 de abril de 2016

Deputados do Rio de Janeiro que votaram contra os trabalhadores

quarta-feira, 6 de abril de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE AIDS E RELIGIÃO

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias marcou presença no seminário “Aids e a Religião”, realizado entre os dias 5 e 7...

Publicado por Campinarte Dicas E Fatos em Quarta, 6 de abril de 2016

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Campeão da primeira etapa do Montanha Cup / Niedson Albuquerque

Escolas e creches recebem novo mobiliário para Educação Infantil

A Prefeitura de Duque de Caxias firmou uma parceria com o Governo Federal que disponibiliza recursos específicos para...

Publicado por Campinarte Dicas E Fatos em Segunda, 4 de abril de 2016

domingo, 3 de abril de 2016

Jaqueline Ferreira investe R$ 1,2 mil mensais em fisioterapia e derruba prognóstico médico de aposentadoria

Jaqueline Ferreira lesionou o pulso no Mundial de 2013
Uma lesão pode muitas vezes acabar com a carreira de um atleta. Isso quase aconteceu com Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso olímpico. Em 2013, a moradora de Duque de Caxias machucou o pulso no Mundial, na Polônia, e ouviu de um especialista em mão que “a sua carreira tinha acabado”. Mesmo triste, a atleta não se abateu com o prognóstico ruim e investiu na reabilitação. Dois anos e meio depois, ela está 100% e na briga por uma vaga na Rio-2016.
— Não cheguei a fazer cirurgia. Rompi o ligamento de um osso, que ficou fora do lugar. O especialista falou que minha carreira tinha acabado, porque se eu voltasse, iria romper de novo — diz.
A ajuda psicológica veio da família, dos amigos e do treinador, que ainda indicou um fisioterapeuta para a recuperação do pulso. Jaqueline precisou investir R$ 1,2 mil mensais, dinheiro oriundo da Bolsa Atleta e da ajuda de custo da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico.
— Eu investi muito. Onde treino não tem fisioterapia. Tive que tirar do bolso e pagar cerca de R$ 1,2 mil por mês. Hoje não, porque estou no camping com a seleção e aqui tem fisioterapeuta. Mas, se estivesse no clube, sim. Investi sem pensar duas vezes, dependo daquilo ali para continuar o meu sonho. Não fiz economia — afirma.
Jaqueline nasceu e mora em Duque de Caxias
Jaqueline nasceu e mora em Duque de Caxias Foto: Washington Alves / Divulgação COB
Jaqueline foi obrigada a competir para não perder seus auxílios.
— Nos primeiros três meses, não conseguia nem segurar a barra. Doía muito. Demorei um ano para voltar. Foi difícil. Dependo dos resultados para ter as bolsas. Em alguns torneios, mesmo não estando preparada, tive que mostrar atividade. Atrapalhou um pouco.

Medalha de bronze no Pan após lesão
A grande vitória sobre o diagnóstico médico chegou em forma de medalha, nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, quando ficou em terceiro lugar, na categoria até 75kg. No Mundial de Houston, no ano passado, ela terminou na 11ª posição. Com uma participação nas Olimpíadas de Londres-2012 no currículo, a fluminense espera agora competir na Rio-2016 bem perto da família e dos amigos.
— Londres foi a realização de um sonho, porque é o que todo o atleta almeja. Agora, a equipe feminina tem duas vagas para todas as categorias. A indicação sairá depois do Pré-Olímpico, em junho. O trabalho está sendo bem feito e as possibilidades estão altas.
Descoberta no projeto social da Vila Olímpica de Duque de Caxias, Jaqueline espera competir no “quintal de casa”, já que treina diariamente em Jacarepaguá. Ela tem boas lembranças do Pan de 2007, quando foi medalha de ouro no levantamento de peso olímpico.
— Será muito gostoso. Competi duas vezes no Brasil e senti uma sensação muito boa. Nas duas competições, bati recordes. Só espero coisas boas, todos me olhando, a família gritando o nome, isso dá uma empolgação a mais — diz a atleta, que competirá no Sul-Americano, evento-teste da modalidade, entre os dias 7 e 10 de abril.


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Campinarte Dicas e Fatos - Edição de Abril / 2016

Prefeitura reforma Complexo da Assistência Social no Centenário

Equipamento de atendimento integrado de serviços sociais de Duque de Caxias, o Complexo da Assistência Social Juíza Olí...

Publicado por Campinarte Dicas E Fatos em Sexta, 1 de abril de 2016