INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 2 de abril de 2017

Ex-policial militar, Escritor, Web Disigner... / Conheça Daniel Alves Pena


Nascido em Cachoeiro do Itapemirim – ES, no dia 24 de agosto de 1966, pai de três filhos, Luciene Basílio Pena, Gabriel Basílio Pena e Daniele Cristine Gomes Pena. Consagrado a Evangelista no dia 21 de Janeiro de 2012. Bacharelou-se em Teologia no dia 16 de agosto de 2010, pela Faculdade Teológica Internacional sob o nº 0061 com especialização em formação pastoral, Mestre em Teologia com ênfase  em Psicologia pastoral e Doutorado em Ciências da Religião.
    
Ex-Policial Militar. Iniciou sua vida cristã na 1ª Igreja Batista em Vilar dos Teles, São João de Meriti-RJ. Ficou afastado do evangelho por quase 20 anos, regressou no ano de 2008 em uma das Igrejas Filiadas a APOIORT – RJ.
     Em setembro de 2009 assumiu a função de Coordenador do Pólo de Tecnologia em Desenvolvimento para Sistemas Móveis, ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Duque de CaxiasRio de Janeiro, no governo do prefeito Zito. Ausentou-se da função em janeiro de 2010 por motivos pessoais.
    Em 2009, foi o responsável pela inclusão da Associação de Pastores, Obreiros e Igrejas em Obra de Restauração na Internet. Registrada desde 1975, tornou-se conhecida hoje como APOIORT em todas as redes sociais, dando acesso à comunicação da Instituição com outros Estados, tornando-se o Webmaster exclusivo.
   Em março de 2010, assumiu a função de Dirigente da Congregação em Nova Campina da Igreja que está em Capivari em Obra de Restauração.
   Em fevereiro de 2010 passou a fazer parte do conselho editorial da revista Fundamento Cristão, e coordenar o Marketing da Instituição APOIORT, atuando também como web designer e designer gráfico, sendo o autor dos logotipos usados pela APOIORT, JUMAPOIORT, JUBILEU DA OBRA e OPAPOIORT.
   Em setembro de 2010 convidado pelo pastor Andre de Paula passou a ser um dos Coordenadores do Projeto para Dependentes Químicos (PREFAM).
   Desenvolve trabalhos de discipulados em casas no bairro de Nova Campina, Duque de Caxias com base no caderno do discipulando, este fruto de um ano e cinco meses de árdua pesquisa e estudos sobre a história da Obra em Restauração no Brasil e pontos doutrinários.
     Em 15 de agosto de 2011 passou a compor a DGE (Departamento de Gestão Eleitoral) como Técnico-Administrativo, tendo como Gestor o pastor José Serrate Davila Nascimento.
     Na DGE desenvolveu como feito inédito na história das igrejas em Obra de Restauração no Brasil a URNA ELETRÔNICA utilizada na votação para a eleição do presidente da APOIORT em 2012, bem como seu organograma de debates.
    Em 29 de agosto de 2011 fez uma breve exposição Apologética sobre heresia no livro - A Obra da Restauração, conteúdo histórico e apologético. A convite do Pastor Gênesis Costa, autor no livro.
10 de Dezembro de 2011 foi convidado pelos pastores Elielberth Falcão dos Santos e Wellington Antunes para ser o Diretor Executivo da Revista Fundamento Cristão, revista de estudo bíblico das igrejas em Obra de Restauração, função esta antes ocupada pelo exímio e talentoso pastor Wellington Antunes.
    Por indicação do Pastor Nilton Gomes Borges Gonçalves, foi consagrado ao ministério Evangelístico na Igreja que está em Capivarí no dia 21 de Janeiro de 2012.
      É escritor e têm como suas primeiras obras literárias, os seguintes livros: “O COLAPSO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS” e “PERDOA-NOS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS”.
Em 07 de janeiro de 2013 fez o Sumário do livro A DOUTRINA BÍBLICA DO USO DO VÉU de Romário Neves Cardoso, membro da Congregação Cristã do Brasil.
Em 2012 completou seu Mestrado em Psicologia Pastoral.
Em fevereiro de 2013 passou a prestar serviços de web designer para o CEAP (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas) e o CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa)
Em abril de 2013 foi chamado pela FATI - Faculdade Teológica Internacional para ser o Diretor Pedagógico, Professor e Presidente Internacional da da entidade.
Em janeiro de 2014, assumiu a função de Dirigente da Congregação em Amapá (Duque de Caxias) pertencente a  Igreja em Capivari em Obra de Restauração.
Em dezembro de 2014 completou seu Doutorado em Ciências da Religião.
Em 04 de março de 2015 passou a ser o 1º Vice Presidente Internacional e Nacional da COMAP (Convenção do Ministério Apostólico e Profético Shalom La-Rhema).
Em abril de 2015 foi o Gestor responsável pela eleição do novo presidente da APOIORT, fazendo uso da urna eletrônica idealizada para pleito eleitoral, o tempo entre a votação e o resultado do vencedor foi de 45 minutos.
Em maio de 2016 formou-se em Instrutor de Trânsito pelo CENTEC.
     Foi precursor ao elaborar entrevistas em vídeos para divulgação das Igrejas em Obra de Restauração no Brasil, entre os entrevistados estão:
- Entrevista com o Pr. Elielberth Falcão dos Santos, presidente da APOIORT (em 2009)
- Entrevista com Márcia Coopler, cantora da Obra, esposa do Pr. Gênesis Silva Costa, Diretor-Presidente do SETE – Seminário Teológico Ebenézer, membro da AGIORB (2011)
- Entrevista com o Pr. Nilton Gomes Borges Gonçalves, precursor nesta Obra e pastor titular da igreja em Capivari, filiada a APOIORT (2011).
- Entrevista com o primeiro Missionário da Obra em Restauração no Brasil, Pr. Sebastião Batista Frauches (2012)
- Entrevista com o Pr. El - Emir Guimarães Maia, precursor da Obra em Restauração no Brasil (2012)
- Entrevista com Pastor Ademir Chaves (atual presidente a partir de 2015) e Paulo Roberto ambos da GIORB. (2012)
Pr. Ademir, Pr.Paulo Roberto da AGIORB e Pr. Elielberth Falcão falam sobre o Jubileu

Blogueiro com três trabalhos expressivos hoje em meio a internet.
ORBI - Original Bíblico - blog com codex  dos originais bíblicos e uma tradução completa, fiel com base nos originais existentes. Bíblia Hebraica Stuttgartensia, Codex Leningradensis, Codex Aleppo - acesse, Codex Sinaiticus,


Obras
O colapso das “Igrejas Evangélicas”
SINOPSE – A obra apresenta dezesseis artigos relacionados à vida e à identificação de algumas igrejas evangélicas que passam, segundo o próprio autor, que é evangélico, por um colapso da apostasia.
Segundo a obra e seu autor, algumas das igrejas e seus pastores vêm buscando fora do contexto bíblico maneiras de atrair mais adeptos, com a promessa de prosperidade, cura, engano, esquecendo-se do mais importante, que é a busca por Cristo, pelo criador. Ainda segundo o autor, muitos dos pastores não são guiados pelo Espírito Santo, o que gera a busca por novos acessórios a fim da atração à religião.
Colapso das “igrejas evangélicas” é uma obra escrita por um religioso, que também evangélico, e reconhecida como fundamental por outros evangélicos, como, por exemplo, o pastor Eliélberth Falcão, que é presidente da associação de pastores, obreiros e igrejas evangélicas de restauração (APOIORT). “Daniel não dilui a importância da Igreja no presente século; ele a adensa, e procura denunciar os intestinos abertos com o objetivo de identificar o verdadeiro canal que, de fato, foi aberto por Cristo.”
SOBRE O AUTOR – Daniel Alves Pena
Daniel Alves Pena é brasileiro, casado, ex-policial militar, nascido em Cachoeira de Itapemirim – ES. Foi criado em lar de pai católico e mãe evangélica protestante. Doutorado em teologia, deu seus primeiros passos na direção de Deus na Igreja Batista no bairro de Vilar dos Teles, em São João do Meriti-RJ. Ex-Coordenador do Pólo de Tecnologia em Desenvolvimento para Sistemas Móveis, ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Duque de Caxias -Rio de Janeiro, um dos coordenadores do Projeto para Dependentes Químicos (PREFAM). É membro do conselho editorial da revista Fundamento Cristão e diretor, coordena algumas iniciativas de fé e de ajuda ao próximo.
Perdoa-nos assim como nós perdoamos
SINOPSE – Daniel vem mostrando aos leitores e às pessoas que acompanham a sua trajetória toda uma nova maneira de ver a vida e também de lidar com as pessoas; Daniel mostra, através de suas atitudes, que a vida merece ser repensada a fim de que todas as pessoas possam tirar dela o melhor que puderem e que, sobretudo, possam se perdoar, como ele mesmo afirma no corpo da obra.
“(…) O poderoso perdão nasce do amor ao próximo e tem uma força transformadora incrível. Praticar o perdão é um exercício importante. Perdoar não é fácil, às vezes demora algum tempo, mas é necessário para o bem de quem se sente com raiva, ou com rancor ou mágoa.”
-- 
Daniel Alves Pena
Web Design
Claro: (21) 97448-8968

WhatsApp: (21) 97448-8968
Hospedagem de siteswww.danielweb.com