INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Maio / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Google+ Followers

Piranhão da 10 (Bloco Carnavalesco) Nova Campinas

(Presidente: Roberto Correa)
Sede: Rua 10 – esquina com Av. B - área 2 – Nova Campinas (Bar do Roberto)
Bloco de embalo fundado no Carnaval de 2011.
Fundadores: Roberto, Fofo e Parmalate
O Piranhão da Rua 10, só desfila na comunidade e suas cores são: 
azul, rosa e amarelo.
Patrocinador: Bar do Roberto
Apoio: Campinarte Dicas e Fatos


Carnaval / 2018 
 Piranhão da 10 de Nova Campinas
Fiel às tradições carnavalescas e principalmente as raízes dos blocos de sujo, o Piranhão da 10 (bloco de Nova Campinas) comandado pelo Roberto do Bar, mais uma vez ocupou as ruas do conjunto dando um verdadeiro show de empolgação arrastando a massa que embarcou numa delirante viagem de volta no tempo, revivendo um pouco dos velhos carnavais.
Apesar dos seus anos de existência, os desfiles do Piranhão da 10 de Nova  Campinas são sempre na base do improviso, quase que em cima da hora é que todas as providências são tomadas e o resultado (por incrível que pareça) é positivo.
A cada ano cresce o número de participantes oriundos das diversas ruas de Nova Campinas e bairros vizinhos. O bloco já é figurinha carimbada no Carnaval e mesmo a distância, quando ele aponta, logo, logo é reconhecido, e tem sempre alguém que avisa: “Lá vem o Piranhão da 10!”
A concentração é no Bar do Roberto, em seguida, o bloco dá uma volta pelas principais ruas do conjunto e retorna ao Bar do Roberto para o que deveria ser a dispersão, mas se você está pensando que tudo acaba aí, está muito enganado, penso que é a partir daí que tudo começa e não tem hora pra acabar.

CARNAVAL DE 2017

 

 
   

  
CARNAVAL DE 2016
CARNAVAL DE 2015
 

 

HOMENAGEM A TURMA DO BARRIL
Abaixo, imagens de carnavais do passado (2005), a Turma do Barril, antigo bloco de Nova Campinas, antecessor do Piranhão da 10, vamos recordar? (clique nas imagens)